Imagens: Maserati

Em setembro de 2020 a Maserati lançou o MC20, carro esportivo que reviveu os superesportivos na marca italiana. Semana passada, durante o Monterrey Car Week, foi apresenta o GT2 Stradale, versão inspirada no MC20 e versão GT2 para as pistas.

Equipado com o mesmo motor Nettuno 3.0 L V6, que foi alterado para gerar 640 cv de potência (10 a mais que o MC20) e 720 Nm de torque, aliado a uma transmissão DCT de 8 velocidades. Acelera 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e 324 km/h de velocidade máxima. O modelo foi concebido para ter o mesmo estilo do MC20 com alterações e as mudanças necessárias para um GT2 de pista poder ser regulaizado para as ruas.

Contando com várias partes em fibra de carbono, o downforce chega a 500 kg a 280 km/h, sendo 130 kg na frente e 370 kg na traseira. Tem 4 modos de condução que alteram o controle de estabilidade, controle de tração e bloqueio de diferencial, com o modo Corsa EVO opcional e tela TFT de 1.6" para seelcionar. Por dentro, possui painel de instrumentos de 10,25", central multimídia de 10,25" e novos bancos esportivos.

Disponível em 12 cores externas, os preços não foram anunciados. Possui as seguintes medidas: 4669 x 2178 x 1222 x 2700 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 1365 kg de peso seco, 100 L de capacidade de porta malas e 60 L de capacidade de combustível.

O que acha do GT2 Stradale? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.