Capa: maserati.com
A Maserati revelou semana passada seu novo superesportivo, MC20. Fazia 15 anos que a marca italiana não lançava superesportivos e o novo modelo faz parte dos planos da fusão FCA e PSA em valorizar todas as marcas do conglomerado.
Primeiramente, o modelo a combustão possui o novo motor Nettuno, com sistema de injeção dupla e combustão pré-câmara, tecnologias da F1, que fazem o motor 3.0L V6 biturbo produzir 630 cv de potência e 730 Nm de torque. Números que o modelo faça de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcançar 325 km/h de velocidade máxima. Aliado ao motor, uma transmissão de 8 velocidades de dupla embreagem.

Além de seu desempenho, o destaque está em seu design, com portas que abrem para cima. O carro foi construido com colaboração da Dallara, contando com mais de 2000 horas de túnel de vento. Há também expectativa de uma versão conversível no futuro.
![]()
Seu interior possui uma central multimídia de 10,25", mesmo tamanho do painel de instrumentos, também digital. Seu volante foi desenvolvido com a colaboração de Andrea Bertolini, piloto campeão com o Maserati MC12. Na parte eletrônica, ele possui 4 modos de condução: WET, GT, SPORT e CORSA. Modos que podem desligar o controle de estabilidade e mudar especificações da suspensão.

Disponível em 6 cores: Bianco Audace, Giallo Genio, Rosso Vincente, Blu Infinito, Nero Enigma, Grigio Mistero


Confira as medidas
| Comprimento | 4669 mm |
|---|---|
| Largura | 1965 mm |
| Altura | 1221 mm |
| Distância entre-eixos | 2700 mm |
| Peso | 1500 kg |
Com preços a partir de US$210 mil, podemos esperar preços que ultrapassam 1 milhão se vier para o Brasil
Comente, o que acha desse carro
Compartilhe com quem gosta de superesportivos




