Capa: maserati.com

A Maserati revelou semana passada seu novo superesportivo, MC20. Fazia 15 anos que a marca italiana não lançava superesportivos e o novo modelo faz parte dos planos da fusão FCA e PSA em valorizar todas as marcas do conglomerado.

Primeiramente, o modelo a combustão possui o novo motor Nettuno, com sistema de injeção dupla e combustão pré-câmara, tecnologias da F1, que fazem o motor 3.0L V6 biturbo produzir 630 cv de potência e 730 Nm de torque. Números que o modelo faça de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e alcançar 325 km/h de velocidade máxima. Aliado ao motor, uma transmissão de 8 velocidades de dupla embreagem.

Além de seu desempenho, o destaque está em seu design, com portas que abrem para cima. O carro foi construido com colaboração da Dallara, contando com mais de 2000 horas de túnel de vento. Há também expectativa de uma versão conversível no futuro.

Seu interior possui uma central multimídia de 10,25", mesmo tamanho do painel de instrumentos, também digital. Seu volante foi desenvolvido com a colaboração de Andrea Bertolini, piloto campeão com o Maserati MC12. Na parte eletrônica, ele possui 4 modos de condução: WET, GT, SPORT e CORSA. Modos que podem desligar o controle de estabilidade e mudar especificações da suspensão.

Disponível em 6 cores: Bianco Audace, Giallo Genio, Rosso Vincente, Blu Infinito, Nero Enigma, Grigio Mistero

Confira as medidas

Comprimento 4669 mm
Largura 1965 mm
Altura 1221 mm
Distância entre-eixos 2700 mm
Peso 1500 kg

Com preços a partir de US$210 mil, podemos esperar preços que ultrapassam 1 milhão se vier para o Brasil

Comente, o que acha desse carro

Compartilhe com quem gosta de superesportivos