Imagens: KTM

Em 1994, a KTM lançava a Duke 620, estreando a família de nakeds da marca austríaca. Durante a EICMA do ano passado, a marca apresentou a 990 Duke, sucessora da 890 Duke. Semana passada, a KTM apresentou a 990 Duke R.

Equipada com motor LC8c bicilíndrico de 947 cc, que produz 130 cv de potência @ 9500 rpm (7 cv a mais que a 990 Duke) e 103 Nm de torque @ 6750 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com quickshifter. O quadro e o braço oscilante foram atualizados devido à construção de articulação na parte traseira, permitindo mais aderência mecânica ao condutor, representando em nova ergonomia e o design inspirado em motos Duke R de 10 anos atrás.

Equipada com suspensão invertida mais rígida de 143 mm de percurso no eixo dianteiro e mono-choque de 140 mm de percurso no eixo traseiro, sendo ambos ajustáveis da WP Apex. Os freios são a disco, com pinças Brembo Stylema nos dois eixos e discos maiores no eixo dianteiro. Possui modos ABS Sport e ABS Supermoto, modos de condução e novoa painel de instrumentos em TFT de 8,88" com tecnologia indutiva.

Disponível em cor e grafismo único, os preços não foram anunciados. As primeiras unidades chegam em janeiro do ano que vem, podendo esperar preços acima de £15.000 (R$ 112.185), comparada aos £12.999 (R$ 97.220) da 990 Duke. Possui 179 kg de peso seco, 1481± 15 mm de distância entre-eixos, com 840 mm de altura de assento.

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