Imagens: Jeep

O Jeep Wagoneer é um SUV que foi vendido 1962 e 1991. O fim do modelo foi causado pela crise do petróleo em 1990, e a Chrysler tinha planos de ressucitar o modelo desde 2011. Depois do controle da Jeep passar para a FCA e consequentemente para a Stellantis, hoje a marca revela o novo Wagoneer.

Com a estréia já antecipada desde o ano passado, a Jeep preparou a estréia via streaming dos dois modelos que marcaram história, o Wagoneer e o Grand Wagoneer, como modelos em termos de tamanho e luxo acima do Grand Cherokee L, lançado a pouco tempo.

Jeep Wagoneer

O Wagoneer é equipado com motor V8 5.7 L que produz 392 cv de potência e 548 Nm de torque com hibridiação leve de 48 V e bateria de 390 W, que ajuda em situações de aceleração e diminui o delay em start/stop, auxiliando com 176 Nm de torque. O motor é aliado a uma transmissão de 8 velocidades, com tração traseira. A marca oferece 3 sistemas de 4x4, como opcional suspensão a ar com regularem de altura do veículo e capacidade para 4536 kg para reboque.

Equipado com painel de instrumentos digital de 10.3", central multimídia de 10.1" e Head-up Display de 10", com opção de uma segunda tela central de 10.1", que controle o ar condicionado e o sistema de som assinado pela McIntosh com até 19 auto falantes. Possui também bancos ventilados e com aquecimentos com 19 posições, bancos com aquecimento para a segunda fileira, câmera 360º, controle de cruseiro adaptativo, assistente de faixa, detecção de placas, visão noturna e 5 cores de luz interior com 2 zonas. São duas variantes, a Series II e Series III, com preços que variam entre US$68.590 e 87.260 (R$ 380.090 e 483.650), com 5 opções de cores.

Jeep Grand Wagoneer

O Grand Wagoneer é equipado com motor V8 6.4 L que produz 471 cv de potência e 617 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 8 velocidades. com sistema chamado Quadra-drive II, de tração 4x4 com suspensão a ar com regularem de altura do veículo e capacidade para 4472 kg para reboque.

Equipado com painel de instrumentos digital de 12.3", central multimídia de 12" e Head-up Display de 10", com opção de uma segunda tela central de 10.1", que controle o ar condicionado e o sistema de som assinado pela McIntosh com até 23 auto falantes. Possui tela para o passageiro do banco dianteiro de 10.3", com funções de "copiloto" e a segunda filiera tem opção de telas de 10.1" com conexão para TV. Assim como no Wagonner possui bancos ventilados e com aquecimentos com 19 posições, bancos com aquecimento para a segunda fileira e câmera 360º. São quatro variantes,a Serie I, a Series II, Obsidian e a Series III, com preços que variam entre US$88.785 e 107.290 (R$ 491.990 e 594.535), com 9 opções de cores, sendo 4 dual-tone.

No Estados Unidos a reserva já pode ser feita, com entrega das primeiras unidades para o meio do ano. No Brasil, não há previsão. Confira as 5 cores básicas do Wagoneer (filiera de cima) e do Grand Wagoneer (filiera de baixo):

O que acha do retorno do modelo? Gostaria de ter um? Comente

Compartilhe com quem gosta de SUVs