Imagens: IM Motors

Em Dezembro de 2020 foi estabelecida a Joint Venture IM Motors (Zhiji Motors em chinês), acordo entre a SAIC Motors e o grupo Alibaba, que administra o famoso marketplace Ali Express. Ontem, a marca lançou mundialmente o L7, primeiro modelo da marca, com o intuito de concorrer contra o Tesla Model S.

Inicialmente, o L7 será equipado com dois motores elétricos, no eixo dianteiro com 175 kW ou 238 cv de potência e 209 Nm de torque, no eixo traseiro com 250 kW ou 340 cv de potência e 399 Nm de torque. Somando os dois motores, desenvolve 578 cv de potência e 750 Nm de torque, permitindo fazer 0 a 100 km/h em 3,87 segundos. A bateria tem 93 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 613 km no ciclo NEDC, com destaque para a função de carregamento por indução.

O chassis do carro foi desenvolvido com parceria da Williams Advanced Engineering, possui eixo traseiro esterçável e sistema eletrônico de amortecedores, destaque para o coeficiente de arrasto 0,21. O sistema de direção autônomo nível 3 é gerenciado por chip da Nvidia, com sistema LiDar, totalizando 30 câmeras e sensores. O painel central é composto por uma tela de 39" 4K e uma central de controles de 12,8" com resolução 2K em AMOLED com atualizações OTA e capacidade 5G, além de um som prêmium composto por 22 auto falantes com 4 zonas de som.

O L7 terá 6 cores disponíveis, com 6 opções de acabamento interno. O preço inicial é de 408.800 Yuans (R$ 307.970) e possui as seguintes medidas: 5098 x 1960 x 1482 x 3100 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com destaque para um inovador sistema interno de geranciamento da qualidade do ar.

O que acha do IM Motors L7? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.