Imagens: Hyundai

Em 2021, a Hyundai lançou o IONIQ 5, primeiro modelo da família de elétricos da marca sul-coreana. Em 2022, foi lançado o sedã IONIQ 6 e semana passada foi anunciado o IONIQ 9, primeiro SUV da família de elétricos da Hyundai.

Equipado com motor traseiro de 217 cv de potência e 350 Nm de torque, pode ser equipado com dois motores elétricos com 312 cv de potência e 605 Nm de torque ou 435 cv de potência e 700 Nm de torque. A bateria tem 110,3 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 620 km no ciclo WLTP e acelera 0 a 100 km/h em 4,9 segundos na versão mais potente, com 200 km/h de velocidade máxima e 2000 kg de capacidade de reboque.

Possui um design minimalista e estilo futurista, priorizando eficiência e tendo a maior distância entre-eixos da marca. Outro destaque é o flap ativo e antena de rádio oculta. Equipado com suspensão McPherson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, com amortecedores adaptativos, possui freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 12", central multimídia de 12" curvos. telas OLED de 7" para os retrovisores, luzes ambientes e som assinado pela BOSE, com sistema de redução ativo de ruido.

Disponível em 16 cores e 7 opções de interior. As vendas começam no primeiro semestre de 2025, os preços não foram anunciados. Possui as seguintes medidas: 5060 x 1980 x 1790 x 3130 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 52 e 88 de porta malas frontal, 620 L de capacidade de porta malas, expansível para 1323 L.

O que acha do IONIQ 9? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs elétricos.