Imagens: Hyundai
O Hyundai Elantra ou Avante, como é conhecido na Coréia do Sul, estreou em 1990. Em março de 2020, foi anunciada a 7ª geração do sedã. Ontem, a marca revelou a versão N do sedã, se juntando ao Veloster N e Kona N.
Equipado com motor 2.0 turbo, que gera 280 cv de potência e 400 Nm de torque, aliado uma transmissão DCT de 8 velocidades, com a função N Grin Shift, que aumenta em 10 cv a potência por 20 segundos. O Sedã faz 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e possui 290 km/h de velocidade máxima. Para aumentar a esportividade também possui controle eletrônico de diferencial, sistema de válvula de escape variável e Launch Control.
As novidades no sedã esportivo: o eixo integrado de direção, inspirado nos carrros de WRC; os freios de 360 mm, são ventilados com materiais de alta fricção e isolador composto duplo para a suspensão dianteira. A esportividade foi extendida no som, em que o condutor pode experimentar o mesmo som de um carro de TCR (Touring). Outra novidade é na central multimídia que recebe integração com o novo app Hyundai N, voltado para performance em pistas.
Na Coréia do Sul, haverá a versão manual e DCT. A estimativa é que a venda comece no final deste ano e o preço da versão manual é 32.720.000 Won Sul-Coreano e a DCT 34.620.000 Won Sul-Coreano (R$ 145.242 e 153.675), um preço atrante pelo desempenho. Confira as medidas: 4675 x 1825 x 1415 x 2720 mm (comprimento x largura x altura x distância entre eixos), com rodas 19" de desenho exclusivo.
Você teria este sedã? Comente.
Comente com quem gosta de carros esportivos.