Imagens: Ford
Em 1965, a Ford lançava a primeira geração do Mustang. Em maio de 2023, a marca lançou a sétima geração e em novembro, lançou a versão Dark Horse, versão mais potente do modelo. Ontem, a Ford revela a versão Dark Horse SC.
Equipado com motor 5.0 L V8 supercharged que não teve os dados anunciados, aliado a uma transmissão de 7 velocidades com dupla embreagem. A diferença está no desenvolvimento do carro usando os dados do Mustang GTD e Mustang GT4 em pistas como Sebring e Virginia e tem um Track Pack que diminui o peso do carro em 68 kg.

Ele vem com controle variável de tração, amortecedores MagneRide de nova geração, com hardware e software atualizados, além de molas revisadas de maior rigidez, novas barras estabilizadoras de magnésio e elos de suspensão forjados, mangas de eixo dianteiras e traseiras e braços de controle dianteiros modificados. O Track Pack traz calibração especial da suspensão MagneRide, adaptada às rodas de fibra de carbono e pneus personalizados.

Na parte da aerodinâmica, ganha nova grade frontal, novo capô de alumínio, novo difusor traseiro e no Track Pack adiciona uma tampa "ducktail", que produz cerca de 281 kg de downforce traseiro a 290 km/h. Os preços não foram anunciados, a previsão é custar próximo de US$ 75000 (R$ 403.210).

O que acha do Mustang? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro esportivo.



