Imagens: Ford

Em 1965, a Ford lançava a primeira geração do Mustang. Este ano, a marca anunciou a sétima geração, com a missão de ser o último muscle car a combustão em produção. Em junho, a Ford anunciou a versão GT3 do Mustang, anunciando o retorno da marca oval as pistas após 4 anos do Ford GT LM GTE e ontem, a marca anunciou a versão GTD.

Equipado com motor 5.2 L V8 supercharged com estimativa de mais de 800 cv de potência @ 7500 rpm, equipado transmissão DCT de 8 velocidades, com escapamento de titânio e eixo de transmissão de fibra de carbono. O sistema de controle de tração variável no modo de track permite ajustar a potência do motor e a ativação do controle de tração. Segundo a Ford, a GTD tem o potencial para ser o Mustang mais rápido em Nürburgring Nordschleife já feito.

Equipada com suspensão independente semi-ativa, que diminui em 40 mm a altura do esportivo e possui freios a disco da Brembo de carbono-cerâmica. Para diminuir o peso, várias partes em fibra de carbono: divisor dianteiro, capô, para-lamas, soleiras das portas, teto, tampa do porta-malas e difusor traseiro. Como opcionais partes adicionais em fibra de carbono e flaps dianteiros, bandeija inferior e asa traseira ativa.

A estimativa de venda do GTD é para 2024, com entrega das primeiras unidades em 2025. Resta ver o GT3 estrear no WEC e IMSA ano que vem. A Ford divulgou que a produção será limitada e o preço será em torno de US$ 300.000 (R$ 1.5 milhões). Ainda recebe no interior partes de titânio recicladas de um F22 e bancos RECARO.

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