Imagens: Ford

Em  2003, a Ford lançou o SUV Everest, focando o mercado asiático, com produção na Tailândia. Em  2015, ganhou segunda geração, baseada na Ranger T6. Hoje, a Ford lança com foco global a terceira geração do Everest, baseado na nova geração da Ranger.

A motorização depende do mercado, mas são 4 opções: 2.0L Ecoblue Turbo, que gera 180 cv de potência e 420 Nm de torque; 2.0L Ecoblue biturbo, que gera 213 cv de potência e 500 Nm de torque, 2,3L Ecoboost, que gera 300 cv de potência e 420 Nm de torque; o novo 3.0L V6 turbodiesel, que produz 250 cv de potência e 597 Nm de torque. Os motores podem ser aliados a uma transmissão manual de 6 ou automática de 10 velocidades.

Por fora, adota novo estilo como na nova Ranger, com faróis LED Matrix, teve melhoras para o offroad com uma carroceria mais larga, transferência de tração em duas velocidades e um seletor de 6 modos de condução, com modo para reboque com capacidade para até 3500 kg. Por dentro, pode ser equipado com painel de instrumentos digital de 8" ou 12,4 ", central multimídia de 10,1" ou 12" com SYNC 4., com tela voltada para o offroad, além dos itens de segurança de direção autônoma nível 2.

Dependendo do mercado, serão oferecidas em 3 versões: Sport Titanium e Platinum. Mais detalhes como medidas, cores e preços serão revelados em breve. Acha que o Everest seria uma boa opção para o Brasil? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.