Imagens: Dacia
Ontem, a Dacia, divisão romena da Renault, revelou a nova versão do Duster, que tem facelift baseado na 3ª geração do trio Logan-Sandero-Stepway, lançados em setembro do ano passado.
Ainda continuando na mesma plataforma, a B0, o SUV tem 5 opções de motor:
- TCe 90: motor 0.9 L turbo de 90 cv de potência aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades
- TCe 100: motor 1.0L turbo de 100 cv de potência bi-combustível com tanque de 50L de GLP.
- TCe 130: motor 1.3L turbo de 130 cv de potência, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades
- TCe 150: motor 1.3L turbo de 150 cv de potência, aliado a nova transmissão automatizada de dupla embreagem de 6 velocidades.
- dCi 115: motor 1.5L turbodiesel de 115 cv de potência, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades e opção para 4x4.
Para a versão bi-combustível, o modelo possui um computador de bordo de 3,5" de tamanho que monitora o consumo, sendo a versão mais eficiente em termos de emissões de dióxido de carbono.
Na parte interna, houve mudança no console central, apoio de cabeça e no apoio de braço. Recebe também nova central multimídia de 8", com informações extras na versão 4x4. Na parte de segurança, é equipado com novo sistema de controle de tração, possui aviso de ponto cego, park assist, assistente de subida de rampa, assistente de descida de rampa (versão 4x4), sistema de 4 câmeras, uma na frente, uma em cada retrovisor e na traseira.
Na Europa, o Duster chega em setembro, com preços atuais na Romênia variando entre 14 mil e 18 mil Euros (R$ 83 mil e 106 mil). No Brasil, esperamos estas mudanças estéticas para final de 2022 ou começo de 2023, o câmbio de dupla embreagem dificilmente será utilizado.
O que acha das mudanças do Duster? Comente
Compartilhe com quem gosta de SUVs