Imagens: Cupra

A Marca Cupra foi fundada em 2008, subsidiária do braço espanhol da Volkswagen, a SEAT. Representa desde então, a marca nos esportes a motor e carros esportivos. Hoje, a marca revelou o Born, seu primeiro carro 100% elétrico.

Construido sob a mesma plataforma do ID.3, a MEB. Terá duas opções de motorização inicialmente:

  • 150 cv de potência, 310 Nm de torque e 45 Kwh de capacidade de bateria, com autonomia prevista em 340 km, fazendo 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.
  • 204 cv de potência, 310 Nm de torque e 58 Kwh de capacidade de bateria, com autonomia prevista em 420 km, fazendo 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Em 2022, estará disponível o e-Boost pack, que aumenta a potência para 231 cv, mantendo o torque e autonomia, fazendo 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. Também estará disponível o e-Boost & Range pack, que aumenta a capacidade de bateria para 77 kWh e autonomia prevista para 540 km. Neste último kit, o carro terá capacidade de percorrer 100 km com 7 minutos de recarga em pontos de 125 kW.

No interior, vários materiais de plásticos marinos reciclados, o volante tem detalhes em cobre, painel de instrumentos de 5,3", central multimídia de 12" flutuante com conexão ao aplicativo da marca e Head-Up Display com realidade aumentada. Como no modelo irmão, possui faróis LED, luzes ambientes e carregador de celular por indução. Na parte de segurança, controle de cruzeiro com previsibilidade, que funciona junto da central multimídia, assistente de faixa, assistente de ponto cego, reconhecimento de placas e assistentes de pré-colisão com reconhecimento de pedestres e ciclistas.

Serão 6 cores disponíveis, com o carro sendo vendido por subscrição com valor mensal para utilizar as atualizações da marca. A produção começa em setembro, com entrega das primeiras unidades em Novembro deste ano. Confira as medidas:

Comprimento 14322 mm
Largura 1809 mm
Distância entre-eixos 2767 mm
Altura 1537 mm
Rodas 18 a 20"
Porta Malas 385 L

O que acha do primeiro carro da Cupra? Gostaria de ter um? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos