Imagens: BYD Auto

Em julho do ano passado, a BYD lançava o Seal na China, sedã elétrico com desempenho esportivo. Um ano depois, a marca apresentava o modelo no Brasil. Ontem, a BYD lançou uma nova versão híbrida plug-in do Seal na China.

São duas opções de motor: 1.5 L aspirado de 110 cv de potência e 135 Nm de torque, aliado a um motor elétrico de 197 cv de potência e 325 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. A outra opção é o motor 1.5 L turbo de 139 cv de potência e 231 Nm de torque, aliado a um motor elétrico de 217 cv de potência e 325 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Segundo a marca, o sedã consegue fazer uma média de 19,6 km/L de consumo médio

São duas opções de bateria: 17,6 kWh, que permite uma autonomia elétrica de 100 km no ciclo WLTC e 30,7 kWh, que permite uma autonomia elétrica. de 200 km no ciclo WLTC. Em termos de design, a grade frontal e detalhes ao longo da carroceria são diferentes da versão elétrica. Assim como no Seal, possui suspensão independente nos dois eixos, sistema de direção autônoma nível 2+ e por dentro, possui painel de instrumentos em LCD de 8,8" ou 10,25", central multimídia de 12,8" ou 15,6", Head-up display e luzes coloridas ambientes.

São 7 variantes com 7 cores disponíveis e 4 opções de interior. Os preços variam de 166.800 a 236.800 Yuans (R$ 113.135 a 160.610). Possui as seguintes medidas: 4980 x 1890 x 1495 x 2900 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 50 L de capacidade de combustível.

O que acha do BYD Seal DM-i? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros híbridos.