Imagens: Buick

A Buick é divisão de luxo da GM, posicionado entre os carros da GM e Cadillac, com uma boa presença na China. O Buick Enclave é um SUV grande lançado em 2007. Em 2017 ganhou sua segunda geração com capacidade para 7 pessoas, para concorrer contra Volvo XC90, Infiniti QX60 e Acura MDX. Ontem, a marca revelou a versão 2022, que ganha facelift e novos itens de segurança.

Esta nova versão do SUV estreou primeiro na China em outubro de 2019, utilizando uma versão encurtada da plataforma GM C1XX. O facelift era para estrear em solo americano ano passado, mas foi adiado devido ao COVID-19. É equipado com o mesmo motor 3.6L V6, que gera 310 cv de potência @ 6800 rpm e 361 Nm de torque @ 2800 rpm, aliado a uma transmissão automática de 9 velocidades.  Por padrão, virá com tração dianteira, com a possibilidade de ser equipada com sistema AWD selecionável com diferencial traseiro com dupla embreagem.

Além do facelift, o modelo recebe vários itens de segurança: freio emergencial automático com detecção de pedestres, assistente de faixa com aviso de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, assistente de ré, park assist, head-up colorido e assistente de farol.O interior foi revisado com central multimídia com capacidade wireless, adicionados elementos de toque macio e bancos com aquecimento, ventilação e massagem.

O SUV continuará sendo oferecido nas 4 versões: Preferred, Essence, Premium e Avenir. A versão de topo de linha, Avenir, recebe itens  exclusivos tanto de exterior quanto de interior, além de controle de cruzeiro adaptativo e freio emergencial melhorado. Para 2022, o portfólio de rodas será atualizado. Atualmente os preços variam de US$ 40.000 e 53.800. Os preços da versão 2022 não foram revelados, mas podemos esperar um pequeno aumento, devido a adição dos itens. A versão chega no terceiro trimestre deste ano.

Você teria esse SUV? Comente

Compartilhe com quem gosta de SUVs