Imagens: BMW

Em 2003, a BMW lançava o X3, SUV que foi iniciou o mercado de premiums. Em 2017, foi lançada a terceira geração, produzida também no Brasil e hoje foi lançada a quarta geração do X3, com codinome G45.

Foram anunciadas as seguintes versões: X3 30e xDrive, 20 xDrive, M50 xDrive e 20d xDrive. A 30e xDrive é a versão híbrida plug-in produz 299 cv de potência e 450 Nm de torque, aliado a uma bateria de 19,7 kWh de capacidade, permitindo uma autonomia elétrica de 90 km. A 20 xDrive é motor 2.0 L turbo híbrido de 208 cv de potência e 330 Nm de torque. A M50 xDrive é motor 3.0 L turbo híbrido de 398 cv de potência e 500 Nm de torque. A 20d xDrive é motor 2.0 L turbodiesel híbrido de 197 cv de potência e 400 Nm de torque. A transmissão é Steptronic de 8 velocidades para todas as versões, acelerando 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

As versões híbridas têm o ssistema de boost de 18 cv de potência e 200 Nm de torque. Para a quarta geração, estréia nova identidade visual, mais esportiva e ficando maior. Possui suspensão independente nos dois eixos, com opção de amortecedor controlado eletronicamente. Por dentro, possui tela curva composto por painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 14,9" e head-up display.

A nova geração começará as vendas no final deste ano na Europa e Estados Unidos. Na Alemanha, os preços já foram anunciados: a 20 xDrive custa a partir de € 57.900 (R$ 339.345), a 30e xDrive custa a partir de € 66.000 (R$ 386.820) e a M50 custa a partir de € 82.500 (R$ 483.525). Possui as seguintes medidas: 4755 x 1920 x 1660 x 2865 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 570 L de capacidade de porta malas.

O que acha do novo X3? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.