Imagens: BMW

Em 1984, a BMW lançou a primeira geração do M5, E28. Em 2023, a marca lançou a oitava geração da Série 5 e lançando a versão touring (perua) em fevereir deste ano. Hoje, a BMW apresenta o sétmo M5 (G90).

Equipado com motor 4.4 L V8 biturbo, que produz 585 cv de potência e 750 Nm de torque, aliado a um motor elétrico de 197 cv de potência e 280 Nm de torque. Quando trabalham juntos são 727 cv de potência e 1000 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, velocidade máxima de 305 km/h (pacote M Driver). A bateria tem capacidade de 22,1 kWh, que permite uma autonomia elétrica de 69 km. Destaque para o Boost Control, que funciona entre 30 a 150 km/h permitindo o máximo de potência sem atraso.

O design é inspirado nas versões "normais" da Série 5. Possui suspensão independente nos dois eixos com amortecedores adaptativos, eixo traseiro esterçante, tração integral, controle de delizamento limitado, são 5 modos de condução e sistemas de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 14,9", central multimídia de 12,3", luzes ambientes e som assinado pela Bowers & Wilkins.

São 10 cores disponíveis, totalizando 150 tonalidades, custando a partir de € 144.000 (R$ 839.080). Possui as seguintes medidas: 5096 x 1970 x 1510 x 3006 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 466 L de capacidade de porta malas e 2435 kg de peso seco.

O que acha do novo M5? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro esportivo.