Imagens: BMW

Em novembro de 2020, a BMW lançava o iX, um SUV elétrico que representou um marco para a empresa no ramo de carros elétricos. Começando a comercialização no final do ano passado, a marca aproveitou o CES 2022 para apresentar a versão esportiva do SUV: iX M60.

Equipado com dois motores elétricos (com maior parte da potência no eixo traseiro), possui 455 kW ou 619 cv de potência e 1015 Nm de torque no modo Sport, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. A bateria de 105,2 kWh permite uma autonomia de 566 km no ciclo WLTP. O SUV possui um launch control, que aumenta a potência de 539 para 619 cv e o torque para 1100 Nm.

Como todo carro da M, possui suspensão independente com acerto esportivo, tração AWD e limitador de deslizamento das rodas. Para economizar o peso, plástico reforçando com fibra de carbono foi adotado em várias partes do carro. Por dentro, recebe novo BMW OS 8, que tem conexão 5G, novos sensores de segurança, nova plataforma computacional, que receberá atualizações para direção autônoma nível 3 em médio prazo.

Como modelo esportivo, recebe pinças pintadas, cor expecial com detalhes na carroceria e rodas 22" com desenho exclusivo opcionais. Mais detalhes, como preço, serão divulgados próximos ao início das vendas em Junho deste ano. Atualmente, a versão xDrive40 custa em torno de 78 mil Euros e a versão xDrive50 custa em torno de 100 mil Euros.

O que acha da versão M do iX? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos