Imagens: BMW

Em setembro de 2018, a BMW revelou para o mundo o desenvolvimento de um SUV Elétrico, chamado de Vision iNext, cujo objetivo era aproximar o design dos elétricos da marca com modelos normais, com previsão para 2021. Hoje a marca apresentou a versão final, mudando o nome para iX.

Vision iNext

O primeiro iX tem previsão para o fim de 2021, mas já temos vários detalhes sobre o SUV. O modelo adota o estilo adotado pela série 4, com as grades duplas na frente. A marca denomina este estilo de SAV (Sports Activity Vehicle - veículo de atividade esportiva), se posicionando como topo de tecnologia da marca i da BMW.

O modelo vai ser equipado com a 5ª geração dos motores elétricos, cuja expectativa é que ultrapasse os 500 cv de potência e tenha desempenho de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. A autonomia esperada para o modelo é que ultrapasse os 600 km no ciclo WLTP, com tecnologia de carga rápida de 15 minutos para percorrer 120 km, em um carregador de 11 W. O carregamento suporta 200 W, fazendo de 10 a 80% e, 40 minutos.

Internamente, foi adotado um estilo simples, com uma central multimídia curvada, volante hexagonal, projetor do HUD incorporado ao painel, controle transparentes e o detaque do modelo é que será compatível com 5G, possibilitando um nível maior de processamento e de direção autônoma.

Comente, o que achou desse design?

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos e SUVs