Imagens: BMW

Em 1972, a BMW lançava o 3.0 CSL (Coupe Sport Leichtbau), carro limitado a 1265 unidades com homologação para o campeonato europeu de turismo. Em maio deste ano, a marca reviveu a sigla com o M4, fazendo o carro de produção mais rápido da marca. Hoje, a marca apresentou o novo 3.0 CSL, revivendo o esportivo que marcou a M.

Equipado com o mesmo motor do M4 CSL, um 3.0 L 6 cilindros biturbo, que gera 560 cv de potência, 10 a mais que o M4, porém tem 550 Nm de torque @ 7200 rpm, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Os 100 Nm de torque a menos que o M4, é devido ao cãmbio manual. Mas a esportividade não é perdida, há o diferencial ativo M ligado ao controle de estabilidade, fortalecendo suas características de drift.

Equipado com suspensão ativa M, freios de cerãmica carbono e controle de tração selecionável em 10 níveis. Para diminuir o peso, várias partes são feitas em fibra de carbono e fibra de vidro. Por dentro, possui assentos de fibra de carbono, painel de instrumento de 12,3" e central multimídia de 10,25". Na parte de segurança, possui sistema de direção autônoma nível 2.

Serão apenas 50 unidades produzidas, com numeração, cores e grafismos baseados no Batmóvel. Com as melhorias, o carro possui uma relação de peso potência de 2,9 kg por cavalo de potência. Os preços não foram anunciados, mas para comemorar os 50 anos da M, todas serão vendidas assim que os preços forem anunciados.

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