Imagens: BMW

Em 1972, a BMW lançava 0 3.0 CSL, carro limitado a 1265 unidades com homologação para o campeonato europeu de turismo. CSL é sigla de Coupe Sport Leichtbau  e que foi relançado para o M3 em 2003 e novamente com o M4 ontem pela marca, como o carro de produção mais rápido da história da BMW, com o tempo de  7:20:207 em Nürburgring Nordschleife.

O M4 atual é a segunda geração do esportivo, que estreou em Setembro de 2020, ganhando a versão homologada pela FIA para GT3 em 2021. Baseado nos testes e corridas feitas pelo GT3, o M4 CSL tem partes em fibra de carbono tanto externamente quanto no interior, representando uma economia de 91 kg para hongar a sigla CSL. O motor 2.0L 6 cilindros em linha biturbo teve a pressão do turbo aumentanda e gera 550 cv de potência @ 6250 rpm e 650 Nm de torque @ 2750-5950 rpm, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

Para acentuar ainda mais a esportividade, o carro possui escapamentos com flaps eletrônicos e ponta de titânio, controle de estabilidade M voltada para as pistas, com 10 níveis de ajuste e rigidez da carroceria elevada. A suspensão e freios recebem um tratamento especial da M também. Por dentro, possui assentos de fibra de carbono, painel de instrumento de 12,3" e central multimídia de 10,25". Na parte de segurança, possui sistema de direção autônoma nível 2.

Serão apenas 1000 unidades, com os preços a partir de € 165.200 e duas opções de cores. Para um carro que faz 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e 0 a 200 km/h em 10.7 segundos, com velocidade máxima de 307 km/h e comemora os 50 anos da marca M, as 1000 unidades esgotarão rapidamente. Possui as seguintes medidas: 4794 x 1921 (sem retrovisor) x 1386 x 2857 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), rodas 20" exclusivas e 440 L de capacidade de tanque.

O que acha do BMW M4 CSL? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.