Imagens: Bentley
O nome Mulliner dentro da Bentley surgiu em 1998 com o Turbo RT e que virou uma versão de performance do Continental R em 1999. Em 2020, a marca reviveu o nome com o conversível Mulliner Bacalar, versão limitada da 3ª geração Continental GT, lançada em 2018. Hoje, a marca lança o Mullner Batur
Ainda baseado no Continental GT, primeiro carro da marca sob comando da Volkswagen, possui o mesmo motor W12 6.0 L biturbo, que foi melhorado inclusive acima do Continental GT Speed, ultrapassando-o como Bentley mais potente da história. São 740+ cv de potência e 1000 Nm de torque, aliado a uma transmissão DCT de 8 velocidades.
Destaque para o design, que inaugura nova identidade visual para os próximos veículos, já prevendo como serão os carros elétricos da marca. O dinamismo do veículo também foi melhorado com suspensão ativa a ar, 4 modos de condução, sistema de anti-rolagem elétrico com 1300 Nm de torque, bloqueio de diferencial eletrônico e rodas traseiras estarçáveis. O interior é composto por materiais de fibras naturais e detalhes com ouro 18k feitos em impressora 3D.
Com muitas opções de customização, fazendo jus a casa Mulliner, serão 18 unidades produzidas a mão. O preço sugerido para cada unidade é £1.650.000 (R$ 10 milhões), já com todas as unidades vendidas. O carro foi mostrado em Pebble Beach no Salao de Monterrey, um dos principais eventos automotivos dos Estados Unidos.
O que acha do Bentley Mulliner Batur? E da nova identidade visual da marca? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros de luxo