Imagens: Bentley

O Bentley Continental GT surgiu em 2003, como o primeiro carro da marca sob o controle de Volkswagen. Em 2018 estreou a terceira geração e hoje a marca anunciou a nova versão mais apimentada, o Continental GT Speed.

Equipado com motor W12 6.0L TSI, que gera 659 cv de potência e 900 Nm de torque, fazendo de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos e tendo 335 km/h de velocidade máxima, aliada a uma transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades da Porsche. O modelo é equipado com novo sistema de esterçamento das 4 rodas, novo controle eletrônico do diferencial, suspensão a ar adaptativa e motor elétrico de 48 v que atua na barra anti-rolagem.

Equipado com 3 modos de condução que mudam o comportamento do carro, com novos freios de cerâmica com pinças de 10 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira, que ajudam a converter 10MJ de energia em calor, possui novas rodas 22" em 3 opções. O interior pode ser personalizado com 15 cores e 11 cores secundárias, com 12 opções de acabamento do painel central. Possui como opcional, controle de cruseiro adaptativo, assistente de faixa, visor head-up, visão noturna, visão externa do carro, reconhecimento de placas, 7 cores de luzes ambientes em 2 temas, teto panorâmico, luzes de boas vindas, estação de recarga por indução e som assinado por Bang & Olufsen ou Naim.

Com 9 tons de preto, 19 tons de azul, 16 tons de dourado/laranja/marrom, 9 tons de verde, 11 tons de vermelho 9 tons de cinza e 16 tons de branco e bege, o modelo tem uma grande gama de personalização. Ainda sem expectativa de preço ou data de lançamento, o carro tem expectativa de preço em torno de R$1.2 Milhões no Reino Unido.

Se pudesse teria um? Comente

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.