Imagens: Bentley
Em 2003, a Bentley lançava a primeira geração do Continental GT, principal esportivo da marca. Em junho de 2024, foi lançada a quarta geração do grand tourer e semana passada, a Bentley apresentou o novo Continental GT Supersports.
Equipado com motor 4.0 L V8 biturbo de 666 cv de potência e 800 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades e o primeiro Continental GT com tração traseira. Acelera 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 310 km/h de velocidade máxima, é equipado com escapamento de titânio da Akrapovic e partes aerodinâmicas em fibra de carbono, que juntas geram 300 kg de downforce.

Possui 3 modos de condução que mudam o comportamento do carro, em conjunto com a suspensão, amortecedor e escapamento. Para controlar melhor o carro, foram adotados controle de deslizamento eletrônico e sistema de controle de anti-rolagem 48 V, é equipado com maior conjunto de freios em carro de produção, que segundo a marca tem uma velocidade 30% em curva maior que o Continental GT normal.

Ao todo são 490 kg mais leve que o Continental GT. O interior também foi refinado, com bancos tendo 11 configurações, 24 cores externas, 22 cores de interior, 11 tons secundários e cores de fibra da carbono. As vendas começam em março do ano que vem com uma produção limitada e numerada de 500 unidades. Os preços ainda não foram anunciados.

O que acha do Continental GT Supersports? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro esportivo.



