Imagens: Bentley

Em 2003, a Bentley lançava a primeira geração do Continental GT, principal esportivo da marca. Em 2018, a marca lançou a terceira e última geração. Hoje, a Bentley apresenta a quarta geração do grand tourer com novidades importantes.

A nova geração é marcada pela estreia do motor 4.0 L V8 de 600 cv de potência e 800 Nm de torque, aliado a um motor elétrico de 190 cv de potência e 450 Nm de torque. Com potência combinada de 782 cv de potência e 1000 Nm de torque, acelera 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e 335 km/h de velocidade máxima, aliada a transmissão DCT de 8 velociaddes. A bateria tem capacidade de 25,9 kWh, que permite uma autonomia elétrica de 81 km, com velocidades de até 140 km/h.

No exterior, o destaque fica para o farol único, elemento que não aparecia em carros da marca desde da década de 50. Possui suspensão independente nos dois eixos com amortecedores com duas válvulas adaptativos, tração integral, eixo traseir esterçante, controle de deslizamento eletrônico, novo controle de estabilidade e novos assistente de direção autônoma. O interior também foi revitalizado, com painel de instrumentos digital e uma nova central rotativa com 3 mostradores analógicos ou central multimídia de 12,3".

Além do cupê também foi lançado o GTC, versão conversível que pode recolher a capota em 19 segundos em velocidades de até 48 km/h. Também foram anunciadas novos desenhos de rodas e novas cores. Apesar do configurador do esportivo já estar online, os preços não foram divulgados, com começo de produção a partir do final do ano.

O que acha do novo Continental GT? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro esportivo.