Imagens: Yamaha

Em 2001, a Yamaha lançou a TMAX com motor 500c, se posicionando como "flagship" das maxi-scooters da marca. Em 2012, aumentou para 530 cc, aumentando para 560 cc em 2020. Hoje, a marca revelou a nova TMAX, ganhando mais tecnologia e novo estilo.

Equipada com motor bicilíndrico paralelo de 562 cc, que produz 475, cv de potência @ 7500 rpm e 55,7 Nm de torque @ 5250 rpm, aliado a uma transmissão automática V-Belt (CVT). Segundo a marca, a scooter tem uma economia de 20,8 km/l. Sua estrutura de alumpinio e novas rodas proporcionam uma relação peso-potênica melhor, além de mais conforto com novos assentos para os dois passageiros. A grande novidade está no seu design mais esportivo.

Possui garfo telescópico com 120 mm de curso no eixo dianteiro e braço oscilante ajustável com 117 mm no eixo traseiro. Possui discos de 267 mm no eixo dianteiro e dico de 282 mm no eixo traseiro. Ganha painel de instrumentos de 7" com função de GPS  e conexão bluetooth, faróis projetores de LED com setas integradas, novo guidão com função de aquecimento, parabrisas ajustável eletricamente, controle de cruzeiro, controle de tração, modos de condução. e chave keyless.

A moto ainda conta com pé que ativa seu sistema anti-furto. Informações sobre preços não foram divulgados, mais detalhes ficaremos sabendo a partir de março do ano que vem. A única informação são as duas cores: Dark Petrol e Dark Gray, podendo receber suspensão Öhlins e suas medidas:

Comprimento 2195 mm
Altura 1415 mm – 1525 mm
Distância entre-eixos 1575 mm
Altura de assento 800 mm
Largura 780 mm
Peso 220 kg
Tanque 15 L
Pneu dianteiro 120/70R15M/C 56H
Pneu traseiro 160/60R15M/C 67H

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