Imagens: Yamaha
Em 2005, a Yamaha lançou a linha de motos MT: Masters of Torque (Mestres do Torque), como uma linha de motos street. Em 2016, a marca lançou a MT-10, a moto topo de linha da marca. Ano passado, a MT-07 e MT-09 ganharam uma reestilização profunda e finalmente a MT-10 também ganha nova versão.
Equipada com motor 4 cilindros de 998cc, que produz 166 cv de potência @ 11500 rpm e 112 Nm de torque @ 9000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades, contendo embreagem deslizante e quickshifter. O motor para atender as normas de gases Euro 5, ganhou um novo sistema de admissão, novo escapamento de titânico, novos pistões de alumínio e cilindros revestidos para omitizar a eficiência energética.
Compartilha a mesma estrutura da R1, com suspensão da KYB ajustável com 120 mm de curso, freio a disco, com discos de 320 mm no eixo dianteiro e disco de 220 mm no eixo traseiro. Na parte eletrônica, possui IMU de seis eixos, controle de tração, controle de deslizamento, gerenciamento de freio-motor, controle de cavalinho (wheelie) e 4 modos de condução, com controle de cruzeiro.
Contendo um painel em TFT de 4,2" e faróis de LED com DRL, a moto "flagship" da linha MT terá 3 cores para escolher. Os preços ainda não foram anunciados, a expectativa de mais detalhes no EICMA 2021. Possui as seguintes medidas:
Comprimento | 2100 mm |
---|---|
Largura | 800 mm |
Distância entre-eixos | 1405 mm |
Altura | 1165 mm |
Altura de assento | 835 mm |
Peso | 212 kg |
Tanque | 17 L |
O que achou das mudanças da MT-10? Comente
Compartilhe com quem gosta de motos