Imagens: Wuyang-Honda

Atuante na China desde 1992, a Joint Venture Wuyang-Honda comercializa motos e scooters de baixa cilindrada. Na parte elétrica, só tinha produtos para pequenas distâncias e em junho deste ano, a marca lançou a E-VO, a 1º cafe racer elétrica da Honda. Esta semana, a Wuayng-Honda apresentou a E-VO GT, a primeira maxi-scooter elétrica da marca.

Equipada com motor elétrico de imã permanente de 21,5 cv de pico de potência, aliado a uma bateria 72V56Ah, que permite uma autonomia de 120 km ou 72V84Ah, que permite uma autonomia de 170 km. Em termos de design, segue um estilo futurista, estreando uma nova identidade visual entre as scooters da Honda.

Equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro e duplo-choque no eixo traseiro com ajuste de pré-carga. Os freios são a disco nos dois eixos, com sistema ABS e controle de tração. Possui faróis full LED, gravador de condução dianteiro e traseiro, suporte a câmera 360º da DJI, monitoramento de pressão de pneus e painel de instrumentos em TFT de 7º com NFC e conectividades.

Disponível em duas variantes e 3 cores externas, custando entre 24.999 a 29.999 Yuans (R$ 19.140 a 22.965). Possui as seguintes medidas: 1975 x 751 x 1125 x 1400 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 765 mm de altura de assento e 36 L de capacidade embaixo do assento.

O que acha da E-VO GT? Comente.

Compartilhe com quem gosta de scooter elétrica.