Imagens: Triumph

O nome Tiger pela Triumph já tem uma grande história, com motos feitas desde 1937 a 1982 pela Triumph Engineering e 1993 até os dias de hoje pela Triumph Motorcycles. No final de 2021, a Tiger 1200 atual foi lançada e hoje, a marca apresenta a versão 2024 da moto com novidades.

O motor é o mesmo 3 cilindros em linha de 1196 cc, que produz 150 cv de potência @ 9000 rpm e 130 Nm de torque @ 7000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante. Mas sofreu alterações no virabrequim, no rotor do alternador e no balanceador para aumentar a inércia do motor, além de algumas alterações associadas na calibração do motor, para melhorar o fornecimento de torque em baixas rotações mais suave e preciso.

A embreagem foi revisada para engates mais suaves, o assento do condutor foi redesenhado para oferecer conforto em viagens mais longas, a distância em relação ao solo aumentou, mudaram a posição dos pedais e agora sai de fábrica o Active Preload Reduction, que diminui a altura da moto em 20 mm, diminuindo a pré-carga conforme desacelera a moto. Mantém os faróis full LED e painel de instrumentos de 7" com conectividade.

Novas cores foram introduzidas, mantendo as opções das variantes GT PRO, GT EXPLORER, RALLY PRO e RALLY EXPLORER. Os preços variam de £ 17.295 a 19.695 (R$ 108.290 a 123.315), com expectativa de entrega das primeiras unidades para abril deste ano e mais de 50 acessórios disponíveis.

O que acha da Tiger 1200? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.