Imagens: Triumph
O nome Tiger pela Triumph já tem uma grande história, com motos feitas desde 1937 a 1982 pela Triumph Engineering e 1993 até os dias de hoje pela Triumph Motorcycles. Como topo de linha a Tiger 1200 já vinha sendo revelada aos poucos durante este ano e finalmente a marca mostrou todos os detalhes da GT e Rally.
Equipada com o motor 3 cilindros em linha de 1196 cc, que produz 150 cv de potência @ 9000 rpm e 130 Nm de torque @ 7000 rpm (127 Nm para o mercado brasileiro), aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante. Sua construção foi focada em economia de peso, resultado em mais de 25 kg mais leve que a geração anterior.
Possui suspensão semi-ativa da Showa, sendo invertida no eixo dianteiro e mono-choque no eixo traseiro, ambas com 200 mm de curso (220 mm na versão Rally). Os freios são a disco da Brembro, com discos de 320 mm no eixo dianteiro e disco de 282 mm no eixo traseiro. Na versão Explorer das GT e Rally, a moto vem equipada com sistema de radar de ponto cego.
Na parte de eletrônica, possui IMU, controle de tração, 6 modos de condução, novo sistema keyless, novos faróis de LED com DRL, manoplas e assentos com aquecimentos, sistema de monitoramento de pressão de pneus, assistente de rampas e painel de instrumentos em TFT de 7" com conectividade bluetooh.
Tendo ao todos 5 opções: GT, GT Pro, GT Explorer, Rally, Rally Explorer. No Reino Unido os preços variam de £14.600 e 19.100 (R$ 107.800 e 140.085). A moto tem previsão para ser lançada no Brasil, ainda sem preços definidos. Confira as medidas: comprimento: 2245 mm (GT & GT Pro), 2256 mm (GT Explorer), 2270 mm (Rally Pro), 2296 mm (Rally Explorer); largura: 849 mm ; altura: 1436 - 1497 mm (GT) e 1487 – 1547 mm (Rally) com para-brisas ajustável; altura do assento: 850 - 870 mm (adjustable) e 875-895 mm (adjustable); Peso: 240 - 261 kg; Tanque de combustível: 20 (30 L na versão Explorer).
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