Imagens: Ola Electric
A Ola Electric é uma startup indiana que iniciou as atividades em 2017. Impulsionada por crowdfunding, ela lançou ontem sua primeira scooter, a S1, uma scooter elétrica com características interessantes.
Seu motor elétrico possui pico de potência de 8,5 kW, ou 11,5 cv de potência e 58 Nm de pico de torque, fazendo 0 a 60 km/h em 5 segundos e tendo velocidade máxima de 115 km/h. Sua bateria de 3,92 kWh de capacidade tem autonomia para 181 km, com capacidade para percorrer 75 km com 18 minutos de recarga, segundo a empresa.
A scooter possui controle de cruzeiro, função de ré, 3 modos de condução, suspensão dianteira telescópica e mono-schock na traseira,, freio a disco na dianteira e tambor na traseira com recuperação de energia. Possui sistema keyless e um painel de instrumentos de 7", com função touchscreen e função de voz, comando por um sistema operacional chamada MoveOS. O sistema ainda permite fazer alguns comandos pelo aplicativo e mandar mensagens automática via tela do painel.
Com duas versões: S1, e S1 Pro, diferindo em performance e opções de cores (10 na Pro), a scooter tem preços que variam conforme local, partindo de 79.999 a 129.999 Rúpias Indianas (R$ 5673 a 9219). As entregas serão a partir de Outubro desde ano.
Você acha que esta scooter faria sucesso no Brasil? Comente.
Compartilhe com quem gosta de scooters elétricas