Imagens: Moto Guzzi
A Moto Guzzi é uma empresa italiana que surgiu em 1921 e foi adquirida pela Piaggio em 2004. Um dos destaques da empresa é a utilização do eixo cardã para a transmissão da energia para as rodas e um dos modelos é a Eldorado. Outro modelo destaque da empresa é a V7, que foi a primeira moto da marca a adotar motor V-twin transversal em 1967, sendo produzida até 1974. A V7 renasceu em 2008 e ganhou 3 gerações, separadas por números romanos, mudando muito pouco o visual inspirado na moto da década de 60. Com a nova atualização da V7, ela ganha novidades importantes.
A principal novidade é o novo motor, herdado da V85 TT, um V-Twin transversal de 850cc, com 2 válvulas por cilindro, que produz 65 cv @ 8.000 rpm e 73 Nm de torque @ 5.000 rpm. Uma mudança que representa um aumento de 25% de potência e 21% de torque. Outra novidade é a nomenclatura, que deixa de ter os números romanos e diminui o número de versões. Antes era 4: Stone, Stone S, Rough e Racer, agora diminui para 2: Stone e Special, sendo a Stone com elementos modernos, como os novos faróis em full LED, um novo painel LCD e novo desenho de rodas. A Special com elementos mais clássicos, recebe um novo para-lamas dianteiro e um novo sistema de escapamento.
V7 Stone
V7 Special
A V7 Stone terá as cores Nero Ruvido (preto), Azzurro Ghiaccio (azul) e Arancione Rame (laranja), enquanto a Special terá a cor Blue Formale (azul) contrastando com a Grey Casuale (cinza). Os preços não foram anunciados, mas espera-se £8000 para a Stone (em torno de R$54 mil) e £8700 (em torno de R$ 59 mil) para a Special.
Comente, o que acha das mudanças da V7?
Compartilhe com quem gosta de motos.