Imagens: Mercedes-AMG

Em junho de 2022, a Mercedes-Benz lançava a segunda geração do GLC, lançando a versão cupê em março deste ano. Ontem, a marca lançou a versão AMG do SUV em duas variantes: GLC 43 4MATIC e GLC 63 S E PERFORMANCE.

A GLC 43 é equipada com motor 2.0 L turbo, que gera 421 cv de potência @ 6750 rpm e 500 Nm de torque @ 5000 rpm, aliado a um motor elétrico que dá boost de 14 cv de potência e 150 Nm de torque em arrancadas, com transmissão automática de 9 velocidades. A GLC 63 é equipada com 2.0 L turbo dianteiro de 476 cv de potência e 545 Nm de torque, aliado a um motor elétrico traseiro de 204 cv de potência e 320 Nm de torque, gerando ao total 680 cv de potência e 1020 Nm de torque, com 12 km de autonomia no modo elétrico.

A GLC 43 faz 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com 250 km/h de velocidade máxima e a GLC 63 faz 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, com 275 km/h de velocidade máxima. Possui sistema 4MATIC nas duas variantes, suspensão double wishbone nos dois eixos, com amortecedores adaptativos e eixo traseiro esterçante. O sistema de direção autônoma é nivel 2+, são 5 modos de condução para o GLC 43 e 8 modos para o GLC 63. Por dentro possui o mesmo painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia MBUX de 11,9", Heaad-up Display, todos com temas AMG, além de luzes ambientes em 64 cores.

Os preços não foram anunciados, mas o GLC 43 chegará no começo de 2024 e o GLC 63 será vendido como versão 2025. Considerando a versão mais cara do GLC passando dos € 100.000, as versões AMG deverão chegar ou passar os € 120 mil (R$ 650 mil). A marca ainda preparou a versão Edition 1 de lançamento e 3 pacotes de opcionais: Night Package, Night Package Exterior II e Carbon Exterior Package.

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