Imagens: Moto Guzzi
Em 1967, a Moto Guzzi lançava a V7, a primeira moto da marca italiana que foi produzida até 1974. Em 2008, ela foi revivida e ficou em constante evolução. Semana passada, durante a EICMA 2024, a marca apresentou a linha 2025 da V7.
Foram apresemtadas 3 variantes: Stone, Special e a Sport (que não era feita desde 1974). Todas são equipadas com motor V-Twin transversal 853 cc, que produz 67,3 cv de potência @ 6900 rpm e 79 Nm de torque @ 4400 rpm, motor que foi revisado para atender as novas normas de gases da Europa, tem mais potência e torque, além de resposta melhores em baixas e médias rotações. A transmissão é de 6 velocidades e a tração é feita por eixo cardã.
Em termos de design, a Stone é a mais eclética e minimalista, sem detalhes cromados, a Special é a que mais lembra a V7 original, com vários detalhes cromados e a Sport recebeu detalhes exclusivos da versão. A suspensão na Sport é invertida no eixo dianteiro e twin-choque no eixo traseiro, ambos com ajuste de pré-carga. Na Stone e Special, mantém as mesmas especificações anteriores e também de freios. Na Sport, são dois discos no eixo dianteiro com pinças Brembo. As novidades tecnológicas ficam para os modos de condução (2 para a Stone e Special, 3 para a Sport), controle de tração, ABS de curva e controle de cruzeiro.
Moto Guzzi V7 Stone
Moto Guzzi V7 Special
Moto Guzzi V7 Sport
Os preços não foram anunciados, atualmente a V7 Stone tem preços entre € 8999 a 10.499 (R$ 55.450 a 64.690), enquanto a Special tem preços entre € 9399 a 9999 (R$ 57.915 a 61.610), podendo esperar preços em torno de € 11 mil (R$ 67 mil) para a V7 Sport. O que acha da nova V7? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.