Imagens: KTM

Em 1994 surgiu a família Duke, com a Duke 620. A 790 Duke chegou a vender 29 mil unidades mundialmente em 2017. Ela chegou a ser substituida pela 890 Duke e surpreendemente a 790 Duke retorna após 1 ano.

Equipada com motor LC8c bicilíndrico-paralelo de 799 cc, que produz 105 cv de potência e 87 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com quickshifter como opcional. Na Europa, para cumprir com as normas de gases, ela produz 95 cv de potência, com um consumo médio de 22,7 km/l de gasolina. Possui 3 modos de condução: RAIN, STREET, SPORT e TRACK Mode como opcional, assim como na 890 Duke.

Equipado com suspensões da WP APEX, tendo 140 mm de curso no eixo dianteiro e 150 mm no eixo traseiro. Na parte de eletrônica, possui controle de tração com sensibilidade de curva, ABS de curva com modo SUPERMOTO, painel de instrumentos em TFT de 5", como opcional controle de deslizamento do motor, controle de cruzeiro, monitor de pressão de pneus e aplicativo para controlar o smartfone sem as mãos.

A expectativa é de início de venda da 790 Duke a partir de Junho, com preço de € 8999 (R$ 50.795) com duas opções de cores. O retorno do modelo oferece uma opção a mais entre a 390 e 890. Possui tanque de combustível 14L e altura do assento 825 mm.

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