Imagens: KTM
Em 1994 surgiu a família Duke, com a Duke 620. Atualmente, há 3 separações na família: monocilíndrica, bicilíndrica paralela e bicilíndrica em V. Em março, depois do anúncio na EICMA, a KTM lançou a 890 Duke R, versão voltada para as pistas e ontem ela lançou a versão "normal" da 890 Duke.
Substituindo a 790 Duke, o novo motor bicilíndrico paralelo de 889 cc, que produz 115 cv de potência e 92 Nm de torque, com o ganho de 20% em termos de massa rotativa para melhor capacidade de curva e melhor resposta do motor em baixas rotações. Junto do sistema eletrônico do acelerador, são 3 modos de condução: RAIN, STREET e SPORT, tendo como opcional o TRACK MODE, com 9 níveis de configuração do controle de tração, desativação do anti-wheelie e 3 níveis de resposta de acelerador.
A moto ainda conta com Launch Control, MCU de 6 eixos, painel TFT, nova suspensão dianteira e traseira da APEX WP, discos duplos frontais de 300 mm com pinças de 4 pistões e 240 mm na traseira com pinça de dois pistões, com ABS de curva e melhorias no quickshifter.
A moto terá duas cores disponíveis com o preço base de 10.790 Euros (R$ 69.300). Você gostaria de andar em uma? Comente
Compartilhe com quem gosta de motos esportivas.