Imagens: KTM

Em fevereiro de 2020, a KTM lançava a nova "besta", a KTM 1290 Super Duke R, se não fosse esportiva o suficiente, a KTM anunicou hoje a 1290 Super Duke RR, com uma produção limitada a 500 unidades.

Equipada com motor V-twin de 1301 cc, que produz 180 cv de potência e 140 Nm de torque, que muda o ângulo dos cilindros para 65º. O que surpreende são as várias partes em fibra de carbono, fazendo a moto pesar 180 kg. Com uma incrível relação de peso potência de 1:1.

As rodas foram redesenhadas para ser 1,5 kg mais leve, nas parte das suspensões recebeu parte da WP, freio Brembo Stylema, sub-estrutura feita em carbono, desenhada de forma a ser uma moto com assento único e recebendo LEDs incorporados. Na parte do escapamento recebe um AKRAPOVIC feito de titânio e capa de fibra de carbono. Com todo o corpo em fibra de carbono, ao toto são 9 kg mais leve que a Super Duke R.

Para completar, a moto ainda é equipada com eletrônica específica para as pistas e perfomrance, podendo ajusyat em uma opção quase infinita de controle de tração, launch control, resposta do acelerador e deslizamento do motor. A moto terá a pré-venda abertura dia 8 de Abril apenas para o mercado europeu.

Se pudesse teria uma? Comente

Compartilhe com quem gosta de motos esportivas