Imagens: Kawasaki
Em 2017, a Kawasaki lançava a Z900, moto que sucedeu a Z800, se posicionando como moto topo de linha da família Z. Esta semana, a marca apresentou a versão 2025 da Z900 e Z900SE com novidades importantes.
As duas motos são equipadas com motor 4 cilindros de 948 cc, produzindo 123 cv de potência @ 9500 rpm e 99,1 Nm de torque @ 7700 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem deslizante e quickshifter. O motor foi revisado para melhorar a resposta em média rotação e melhorar a economia de combustível em 16% com novos parâmetro de ECU que estão em cnoexão ao IMU. O design foi revisado para seguir o padrão sugomi de agressividade da marca.
Equipadas com suspensão invertida no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, ambos com ajuste de pré-carga, sendo da Öhlins e ajuste remoto na Z900SE. Possui freios a disco nos dois eixos, com pinças Brembo no eixo dianteiro da SE, possui controle de tração que tem modos de potência e modos de condução integrados, os faróis são full LED e novo painel de instrumentos em TFT de 5" com funções de navegação.
Na Europa a Z900 tem 3 opções de cores, nos Estados Unidos tem duas cores, custando a partir de US$ 9.999 (R$ 58.695).A Z900 SE tem cor única, custando a partir de US$ 11.849 (R$ 69.555). Possui as seguintes medidas: 2065 x 830 x 1100 (1135 SE) x 1450 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 810-830 mm de altura de assento.
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