Imagens: Astra Honda
Não é novidade que o mercado de scooters é bem disputado na Ásia, com vários modelos. Em 2006, a Astra Honda, divisão Indonésia da Honda, lançou a Vario 125. Ontem, a marca lançou no país, a Vario 160 para concorrer contra Yamaha Aerox.
O deisgn também diferencia da Vario 125, é equipada com motor monocilíndrico de 156,9 cc, que produz 15,4 cv de potência @ 8500 rpm e 13,8 Nm de torque @ 7000 rpm, aliado a uma transmissão CVT e possuindo a tecnologia eSP+, que otimiza a eficiência energética. Segundo a marca, a scooter faz 46,9 km/l de combustível, permitindo uma boa autonomia com seu tanque de 5,5 L. Os pneus são 14" nos dois eixos.
A scooter também adota uma tecnologia denominada eSAF (enhanced Smart Architecture Frame) ou estrutura de arquitura inteligente, que otimiza a agilidade e dirigibilidade. É equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro e unidade de balanço no eixo traseiro. Os freios podem ser a disco nos dois eixos na versão ABS ou com freio a tambor no eixo traseiro, tendo freios CBS. O painel é digital, tem faróis LED e sistema keyless.
São duas versões, a versão com freios CBS custa 25.800.000 Rúpias Indonésias (R$ 9.432) e a versão ABS custa 28.500.000 Rúpias Indonésias (R$ 10.420). São 3 cores, com cores exclusivas para cada versão. A versâo ABS também conta com rodas diferenciadas. Confira as medidas: 1929 x 679 x 1088 x 1277 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 778 mm de altura do assento e 118 kg de peso seco.
O que acha da Honda Vario? Comente.
Compartilhe com quem gosta de scooters.