Imagens: Honda

Em 2022, a Honda lançava a EM 1 e:, a primeira scooter elétrica global da marca. Semana passada durante a EICMA 2024, a Honda apresentou a nova CUV e:, que se posiciona como scooter elétrica urbana para trajetos maiores.

Equipada com motor E-Drive, que tem pico de 6 kW ou 8,1 cv de potência, aliada a uma bateria de 1,3 kWh padrão 48 V, que permite um autonomia de 70 km e velocidade máxima de 80 km/h. Como é posicionada acima da EM1 e:, que é usada para distâncias urbanas pequenas, a CUV e: tem um estilo de scooter normal, contendo detalhes futuristas, revelando sua proposta de mobilidade inteligente.

Equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro e twin-choque no eixo traseiro, possui freio a disco no eixo dianteiro e a tambor no eixo traseiro, com sistema CBS, são 3 modos de condução e tem função ré. Os faróis são full LED, possui smart key e o painel de instrumentos pode ser em TFT de 5" ou de 7" com conectividade e sistema de navegação.

Contando com um nome derivado de scoter elétrica lançada 30 anos do Japão, Clean Urban Vehicle, os preços não foram anunciados. Serão duas variantes com 3 cores cada, com uma lista de acessórios disponíveis. Possui as seguintes medidas: 1310 mm de distância entre-eixos, 765 mm de altura de assento, 120 kg de peso e pneus 12" nos dois eixos.

O que acha da CUV e:? Comente.

Compartilhe com quem gosta de scooter elétrica.