Imagens: Honda

A Honda GROM, também chamada MSX125 em alguns mercados, foi lançada em 2014, seu sucesso foi tanto que a Honda resolveu utilizá-la para montar a Monkey, relembrando a Z-Series da década 60. Hoje, a Honda revelou a GROM 2021 com mudanças.

Equipada com motor monocilíndrico de 123 cc, que produz 10 cv de potência @ 7.250 rpm e 11 Nm de torque @ 5.500 rpm, aliado a uma transmissão de 5 velocidades. O motor é renovado, com uma taxa de compressão mais alta e tecnologia de baixa fricção de componentes, para melhor desempenho e rendimento energético. Segundo a Honda, ela faz 68 km/l.

O design foi reformulado com guarnição circular ao redor dos parafusos de montagem do caô e faróis LED. As rodas foram redesenhadas com 5 raios. A suspensão foi retrabalhada e os freios receberam ABS de 1 canal. Outra novidade é o painel de instrumentos digital que tem mostrador das marchas. A moto ainda tem capacidade de customização facilitada.

A moto terá duas cores disponíveis: Force Silver Mettalic (prata) e Matte Gunpowder Black Mettalic (preto), com preço em 385.000 ienes (R$ 20 mil), com venda a partir de 25 de março. Junto da versão de rua, tem a versão racebase, vendida pela HRC (Honda Racing Company), utilizada para a HRC GROM Cup, campeonato realizado no Japão. Confira as medidas:

Comprimento 1760 mm
Largura 720 mm
Altura 1015 mm
Distância entre-eixos 1200 mm
Altura do assento 761 mm
Peso 102 kg
Tanque 6,0 L
Pneu dianteiro 120 / 70-12 51L
Pneu traseiro 130 / 70-12 56L

O que acha da nova Honda GROM? Teria uma? Comente

Compartilhe com quem gosta de motos compactas.