Imagens: Honda
A Honda GROM, também chamada MSX125 em alguns mercados, foi lançada em 2014, seu sucesso foi tanto que a Honda resolveu utilizá-la para montar a Monkey, relembrando a Z-Series da década 60. Hoje, a Honda revelou a GROM 2021 com mudanças.
Equipada com motor monocilíndrico de 123 cc, que produz 10 cv de potência @ 7.250 rpm e 11 Nm de torque @ 5.500 rpm, aliado a uma transmissão de 5 velocidades. O motor é renovado, com uma taxa de compressão mais alta e tecnologia de baixa fricção de componentes, para melhor desempenho e rendimento energético. Segundo a Honda, ela faz 68 km/l.
O design foi reformulado com guarnição circular ao redor dos parafusos de montagem do caô e faróis LED. As rodas foram redesenhadas com 5 raios. A suspensão foi retrabalhada e os freios receberam ABS de 1 canal. Outra novidade é o painel de instrumentos digital que tem mostrador das marchas. A moto ainda tem capacidade de customização facilitada.
A moto terá duas cores disponíveis: Force Silver Mettalic (prata) e Matte Gunpowder Black Mettalic (preto), com preço em 385.000 ienes (R$ 20 mil), com venda a partir de 25 de março. Junto da versão de rua, tem a versão racebase, vendida pela HRC (Honda Racing Company), utilizada para a HRC GROM Cup, campeonato realizado no Japão. Confira as medidas:
Comprimento | 1760 mm |
---|---|
Largura | 720 mm |
Altura | 1015 mm |
Distância entre-eixos | 1200 mm |
Altura do assento | 761 mm |
Peso | 102 kg |
Tanque | 6,0 L |
Pneu dianteiro | 120 / 70-12 51L |
Pneu traseiro | 130 / 70-12 56L |
O que acha da nova Honda GROM? Teria uma? Comente
Compartilhe com quem gosta de motos compactas.