Imagens: Honda
Em 2014, a Honda lançava a CBR1000RR, esportiva que foi a sétima geração das motos CBR. Em 2020, a moto passou por sua última revitalização e hoje a marca anuncia mudanças para a CBR1000RR-R FIREBLADE e FIREBLADE SP para 2024 no Japão.
Equipada com motor 4 cilindros de 999 cc, produz 218 cv de potência @ 14000 rpm e 113 Nm de torque @ 12000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades, com embreagem assitida deslizante e quickshifter. A novidade é mudança nos pitsões e no eixo comando contribuem para melhor aceleração em média velocidade. Outra novidade é a introdução inédita de acelerador por fio com dois motores, que melhoram aceleração em baixa rotação e na desaceleração.
A carenagem também teve mudanças, com novos elementos que diminuem o peso e melhora o balanço, além de novas partes aerodniâmicas. Uma das novidades na FIREBLADE SP, que possui suspesões da Öhlins, no modo de condução, a moto recomenda os parâmetros de pré-carga para a suspensão conforme o peso do condutor. Mantém os faróis em LED e painel de instrumentos em TFT de 5".
A FIREBLADE é disponível em cor única com valor a partir de 2.486.000 ienes (R$ 81.745) e a FIREBLADE SP é disponível e duas cores com valor a partir de 2.849.000 ienes (R$ 93.685), com começo da venda para 1 de março no Honda Dream. Possui as seguintes medidas: 2100 x 745 (750 SP) x 1140 x 1450 (1455 SP) (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 830 mm de altura de assento.
O que acha das mudanças da CBR1000RR-R? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos esportivas.