Imagens: Hero Electric
Em 1984 a Hero foi fundada, uma das grandes marcas indianas de motos. Em 2016, a corporação começou a investir em scooter elétricas. Com o aumento de investimentos no segmento, a Hero Electric, divisão de elétricas da marca, lançou esta semana a Hero Eddy.
Equipada com motor síncrono de imã de permanente de 250 W, que permite uma velocidade máxima de 25 km/h, que justifica seu foco para pequenos trajetos urbanos. A bateria é de 51,2 V com 30Ah, que permite uma autonomia de até 85 km. Como o intuito da Hero era proporcionar um produto acessível, não possui modos de condução, apenas a ré para ajudar em manobras.
Possui suspensão telescópica, freios a tambor nas duas rodas. Apesar de cortar custos, possui faróis LED e painel de instrumentos digital, que permite integração com app da marca, com funções de rastreio e bloqueio, além de um modo que permite chegar em casa mesmo sem bateria com o farol aceso.
Como sua potência e velocidade são baixas, permitem a condução sem emplacamento e carteira. É oferecida em duas cores, com preços a partir de 72.000 Rúpias Indianas (R$ 4.771), o que a coloca como uma opção para quem não precisa se deslocar com velocidade nos centros urbanos indianos.
O que acha da Hero Eddy? Comente.
Compartilhe com quem gosta de scooters.