Imagens: Ford
Em 2010, a Ford lançava a F-150 Raptor, fazendo muito sucesso de vendas por oferecer performance em uma picape. Em 2019, a Ranger estreou a versão e em Novembro do ano passado, foi lançada a quinta geração da picape. Hoje, a marca anuncia a segunda geração da Raptor para a Ranger.
Comparando com a P703, segunda geração da Ranger T06, a Raptor usa um chassis único com reforço para o offroad.Equiipado com o novo motor 3.0L V6 Ecoboost, que gera 288 cv de potência e 491 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 10 velocidades, com utlização de bloco de cilindro de ferro-grafite, que aumenta a força e rigidez em 75%, além da introdução de um novo sistema anti-lag, que é ativado em um dos 4 modos de potência do motor..
Para acompanhar essa performance offroad, a suspensão foi totalmente redesenhada, com amortedecedores da FOX com Teflon. Pela primeira vez, a Ranger recebe bloqueio de diferencial nos dois eixos, transferior de potência para duas rodas e um sistema desenvolvido pela Ford Performance, que permite 3 modos de condução para as estradas e 4 modos de condução para o off-road, que alteram calibração do motor, transmissão, ABS, controle de tração e estabilidade, atuação da válvula de escape, resposta de acelerador e volante, além da mudança de tema do painel de instrumentos de 12,4" e central multimídia de 12".
A Ford anunciou a Ranger Raptor inicialmente para a Europa em meados de Junho para este ano, com rodas 17" exclusivas. A versão anterior já foi prometida pela Ford para nosso País. Será que com a nova geração chegando em 2023 no Brasil, a Ford com a nova estratégia de importados trará a nova geração da Raptor?
O que acha da nova Ranger Raptor? Comente.
Compartilhe com quem gosta de picapes.