Imagens: Ferrari

De 2019 a 2024, a Ferrari ofereceu a SF90 Stradale, que comemorou os 90 anos da Scuderia Ferrari. Para suceder ela, a marca resolveu reviver o nome Testarossa, modelo que foi produzido entre 1984 e 1996, lançando a 849 Testarossa.

Equipada com motor 4.0 L V8 birturbo, que produz 830 cv de potência e 842 Nm de torque, aliado a um motor elétrico de 163 cv de potência com bateria de 7,45 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 25 km. Em conjunto com 3 motores elétrico entregam 1050 cv de potência, acelerando 0 a 100 km/h em 2,3 segundos, velocidade máxima de 330 km/h e transmissão DCT de 8 velocidades.

Em termos de aerodinâmica, são 450 kg de downforce em 250 km/h. A dinâmica do veículo foi inspirada na SF90 Stradale, focando em 5 pontos: aceleração lateral e longitudinal, mudança de marcha, frenagem e som. No geral, a parte de suspensão foi revisada e teve o mesmo peso da SF90, apesar da adição de novos componentes. Por dentro, se inspira na F80, com botões analógicos convidendo com partes digitais.

Foram divulgadas as versões cupê e a versão Spider, custando entre € 460.000 a 500.000 (R$ 2,9 a 3,1 milhões). Possui as seguintes medidas: 4718 x 2304 x 1225 x 2650 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 1574 kg de peso seco, com 68 L de capacidade de combustível e 74 L de capacidade de porta malas.

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