Imagens: Ducati

Em 2019, a Ducati lançava a Streetfighter V4, moto streetfighter derivada da Panigale V4, que ganhou no final de 2021 a 7ª geração. Ontem, a marca apresentou a versão 2025 da Streetfighter V4, já atualizando as mudanças apresentadas em 2022.

Equipada com motor Desmosedici Stradale 4 cilindros de 1103 cc da MotoGP, produzindo 214 cv de potência e 12,2 kgfm de torque, chegando aos 226 cv de potência com o escapamento Akrapovic. Na parte do design, ganha proporções mais equilibradas e distribuição de volumes entre dianteira e traseira, novos faróis, nova posição de tanque e assento, aerodinãmica que representa um downforce de 17 kg a 270 km/h.

Possui suspensão invertida no eixo dianteiro e mono-choque no eixotraseiro, ambos ajustáveis, sendo da Sachs na V4 e Öhlins na V4S. Os freios são a disco com pinças Brembo, 4 modos de condução, IMU de 6 eixos, controle de tração, ABS de curva, controle deslizante, controle de wheelie, launch control, controle de freio motor, quickshifter e observador de veículo. O painel de instrumentos também é novo com 6,9".

A Streetfighter V4 chega em março do ano que vem custando a partir de € 24.790 (R$ 157.800), enquanto a V4S custa a partir de € 27.990 (R$ 178.170). Possui as seguintes medidas: 1496 mm de distância entre-eixos e 845 mm de altura de assento, 16 L de capacidade de combustível, 191 kg de peso seco na V4 e 189 kg de peso seco na V4S.

O que acha da Streetfighter? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.