Imagens: Ducati

Semana passada, durante o 5ª episódio da série de lançamentos da Ducati para 2022, a Panigale V4, modelo topo de linha das motos esportivas da marca, ganhou atualização.

Equipada com o motor Desmosedici Stradale da MotoGP de 1103 cc, que produz 215,5 cv de potência @ 13.000 rpm e 123,6 Nm de torque @ 9.500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades, com embreagem deslizante e quickshifter. Transmissão que foi retrabalhada para responder melhor em curvas de baixa velocidade, saída de curva e velocidade final. Também ganha um novo sistema de controle de torque, novos modos de condução e de potência.

A carenagem também foi retrabalhada para ter um melhor gerenciamento do calor, ganha novas partes aerodinâmicas, um novo tanque de combustível e um novo assento. A suspensão também é nova, assinada pela Öhlins com controle eletrônico, com a suspensão dianteira da Showa e mono=choque traseiro da Sachs. Os freios são da Brembo, sendo Stylema na V4S, com função de ABS de curva. Ainda conta com controle de tração, controle de cavalinho (wheelie), controle de deslizamento e auto-calibração dos pneus.

A moto ainda conta com faróis LED com DRL, painel de instrumentos em TFT de 5", com conexão bluetooth e preparada para análise dados em pista. Com a Panigale V4 pesando 175 kg a seco e a V4S 174 kg, Na itália a V4 custa €  24.590 (R$ 155.712) e a V4S € 29.990 (R$ 189.907). Pelo menos nas pistas, as mudanças surtiram efeito, com melhoras de mais de 1 segundo em Vallelunga.

Apesar de não ser visíveis, o que acha das mudanças da Panigale V4? Comente,

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