Imagens: Nissan
Em 2014, a Nissan lançava a terceira geração da Frontier, picape que serviu de base para outras picapes. Em julho deste ano, a marca lançou a Z9, a primeira tentativa híbrida da picape e semana passada, começou a venda da Frontier Pro.
Equipada com motor 2.0 L turbo de 258 cv de potência e 400 Nm de torque ou 2.3 L turbo de 190 cv de potência e 500 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades. A versão híbrida plug-in tem motor 1.5 L turbo que atua como extensor de autonomia, aliado a motor elétrico, que juntos têm 435 cv de potência e 800 Nm de torque, aliado a uma bateria de 33 kWh de capacidade e transmissão DHT de 4 velocidades, permitindo uma autonomia elétrica de 131 km.

Em termos de design, é inspirada na Z9, comd etalhes diferentes na Frontier. Equipada com suspensão MacPherson no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos, 5 modos de condução na versão a combustão, com bloqueio de diferencial e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos em LCD de 10", tela multimídia de 14,6" e luzes ambientes.

São 4 variantes híbridas, duas a gasolina e 3 a diesel, com 5 cores externas e duas opções de interior. Os preços variam entre 176.900 a 249.900 Yuans (R$ 133.875 a 189.120). A versão a combustão tem as seguintes medidas: 5520 x 1960 x 1950 x 3300 mm (comprimento x largura x altura x distãncia entre-eixos), a versão híbrida tem as seguintes medidas: 5494 x 1960 x 1950 x 3300 mm (comprimento x largura x altura x distãncia entre-eixos).

O que acha da Frontier Pro? Comente.
Compartilhe com quem gosta de picapes.



