Imagens: BMW

Em setembro de 2020, a BMW lançou a sexta geração do M3, surpreendendo a todos lançando a versão perua M3 Touring ano passado no Festival da Velocidade de Goodwood. Ontem, a marca anunciou a M3 CS, versão limitada e mais apimentada do M3.

Equipado com o motor 6 cilindros 3.0L biturbo, que gera 550 cv de potência @ 6250 rpm e 650 Nm de torque @ 2750-5950 rpm, aliado a uma transmissão Steptronic de 8 velocidades. Comparado a versão Competition, o turbo teve a pressão aumentada, resultando em 40 cv a mais e uma respota melhor no acelerador. Segundo a marca, o esportivo faz 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 302 km/h com o pacote M Driver.

Equipado com suspensão adaptiva M, possui freios de cerâmica M e controle de estabilidade dinâmico que consegue tranferir toda a potência para um dos eixos. são 3 modos de condução, com possibilidade de alterar os nível de assistência (sistema de direção autônoma nível 2+). Por dentro conta com painel de instrumentos digital 12,3", central multimídia de 14,9" e Head-up display, a central e HUD contam com analisador de drifts, analisador de tempo de volta e gravador de condução. 

Contando com várias partes em fibra de carbono e pintura exclusiva, o preço inicial na Alemanha é a partir € 146.000 (R$ 815.980), com produção limitada (sem anúncio de quantas) iniciando em março. Possui as seguintes medidas: 4795 x 1918 x 1438 x 2857 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 1765 kg de peso seco e 480 L de capacidade de porta malas.

O que acha da BMW M3 CS? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.