Imagens: BMW
Em novembro de 2020, a BMW lançou o iX, SUV elétrico modelo topo de linha baseado no Vision iNext. Semana passada, a marca apresentou a versão 2026 do modelo, trazendo novidades importantes, revitalizando o SUV.
Foram anunciadas 3 variantes: xDrive45, xDrive60 e M70 xDrive, todas com dois motores elétricos. A xDrive45 tem 408 cv de potência e 700 Nm de torque, aliado a uma bateria de 94,8 kWh, que permite uma autonomia de até 602 km. A xDrive60 tem 544 cv de potência e 765 Nm de torque, aliado a uma bateria de 109,1 kWh, que permite uma autonomia de até 701 km. A M70 xDrive tem 659 cv de potência e 1015 Nm deedtorque, alado a uma bateria de 108,9 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de até 600 km. Todas as versões são tração integral.
A principal novidade está no facelift, renovando a grade frontal e a traseira do SUV. Outra novidade está no novo inversor que otimiza a densidade de energia, houve melhorias no chassis e suspensão independente para otimizar o balanço de peso. O sistema de direção autônoma é nivel 2+ e por dentro, com novos assentos opcionais que fazem parte do pacote M Sport, que customiza o interior. O painel de instrumentos de 12,3" e central multimídia de 14,9" se mantém.
A produção começa em março com entrega prevista para segundo semestre deste ano. O xDrive45 custa a partir de €83.500 (R$ 500.550), xDrive60 a partir de €99.900 (R$ 598.500) e M70 xDrive a partir de €124.900 (R$ 748.275). Possui as seguintes medidas: 4965 x 2230 x 1695 x 3000 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 500 L de capacidade de porta malas.
O que acha do novo iX? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.