Imagens: Bimota

Em 2019, a Bimota foi adquirida com a Kawasaki e logo a marca se tornou destaque na EICMA com a Tesi H2. Em maio de 2020, a marca fez um teaser de uma nova moto neo-retrô esportiva, a KB4. Durante a EICMA 2021, além da KB4, foi apresentada a KB4 RC.

Equipada com o mesmo motor da Kawasaki Ninja 1000SX, um 4 cilindros de 1043 cc, que gera 142 cv de potência @ 10.000 rpm e 111 Nm de torque @ 8000 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. Seu destaque é o design, com a roda dianteira próxima da estrutura, posicionando o radiador em uma posição diferente do usual.

Outra surpresa foi a KB4 RC, versão naked da moto, que a marca conseguiu esconder sua existência até o evento. Equipada com suspensão da Öhlins, com 130 mm de curso no eixo dianteiro e 122 mm de curso no eixo traseiro, composto por um braço oscilante de alumínio conectado diretamente ao motor. Possui freios a disco da Brembo, sendo discos de 320 mm no eixo dianteiro e disco de 220 mm no eixo traseiro.

Os preços não foram divulgados, mas a comercialização começará ano que vem. Foi anunciado que a moto possui carenagem de fibra de carbono, pesa 194 kg, rodas 17" e possui 19 L de capacidade do tanque. Possui as seguintes medidas: 2210 x 765 x 1165 x 1390 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 810 mm de altura do assento com 8 mm de variação.

O que acha da Bimota KB4 e KB4 RC? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos esportivas